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Como montar estandes de venda eficientes e com baixo custo

Há quem diga que os estandes de vendas são a ferramenta mais importante do marketing imobiliário. Outros falam que seus dias estão contados, por conta da internet. Descubra como fazer estandes mais eficientes sem gastar todo seu VGV.
Como montar estandes de venda eficientes e com baixo custo

Estandes promocionais são uma das ferramentas mais usadas em todo o mundo. Pode ser em feiras, em shoppings ou eventos de lançamento. Estandes são uma boa conexão entre seu público, sua empresa e sua oferta.

Quando precisa divulgar um empreendimento, toda empresa deseja uma solução que, além de informar o cliente, ajude a impactá-lo de forma a aumentar as chances de fechar o negócio.

Estandes de vendas e plantões imobiliários são muito usados com esse objetivo, mas como se diferenciar em meio a tantos outros? A resposta é o Showcase Imóveis da Aqua, uma solução de alto impacto e baixo custo, que ajuda a informar e a convencer o cliente.

Estandes MRV

O interesse do visitante é descobrir se o imóvel é adequado para seu perfil. O corretor deve estar preparado com todas as informações para provar que sim, esse é o imóvel ideal, dentro das características desejadas.

Em marketing imobiliário, velocidade é sinônimo de sucesso. O melhor sinal de sucesso de um showroom é a rapidez das vendas. Showcase Imóveis ajuda a acelerar o processo de atendimento e tem resultados muito positivos no aumento de conversão. Isso significa que um percentual maior de visitantes se transforma em clientes.

Atendimento nos estandes com mais credibilidade gera um cliente mais seguro

O corretor deve passar confiança em cada passo do atendimento. Credibilidade é um dos fatores decisivos para se fechar a venda de um imóvel. Showcase Imóveis é muito útil nesse ponto, porque a presença da tecnologia confere seriedade e profissionalismo ao projeto. Além disso, Showcase se torna um canal completo de informações. Por melhor que seja sua equipe comercial, a tecnologia e o conteúdo do catálogo interativo vão ajudá-los.

Com o avanço da internet, parte da importância dos plantões de vendas se perdeu. Afinal, agora as pessoas conseguem saber sobre o imóvel sem sair de casa. Mas isso não significa o fim dos estandes e showrooms.

Na verdade, é uma oportunidade para repensar o formato dos estandes, que se transformam em um ponto central de atendimento.

Em vários projetos da Aqua, Showcase é o ponto de apoio para que as diversas equipes comerciais (vendedores das incorporadoras, imobiliárias parceiras ou corretores independentes) possam prestar o melhor atendimento.

Como demonstramos em outro artigo, um atendimento personalizado vende muito mais. Lembre-se disso, pois essa é uma estratégia certa para sua equipe vender mais.

Um dos maiores custos de um estande de vendas é o vendedor

Ao montar um estande de vendas, você precisa de um vendedor. Afinal, sem vendedor não há ninguém para fazer uma venda.

Mas será que é isso mesmo? Pense bem ao definir sua estratégia de deixar uma pessoa no estande.

  • Você precisa de um vendedor experiente e caro? Ou dá para usar um profissional mais barato, como uma promotora, que vai apenas cadastrar os leads?
  • Quantas pessoas são necessárias? Há períodos em que precisa de mais vendedores? Ou eles ficam ociosos na maior parte do tempo?
  • Dá para não ter ninguém? Seria possível ter um totem de autoatendimento, que explique tudo e capte os interessados?

A regra geral é entender o objetivo de seu estande.

Se você quiser apenas fazer a primeira parte do atendimento, que é a apresentação da empresa e de seus produtos e serviços, então talvez não precise de um vendedor. Um promotor de vendas seria o suficiente, ou até mesmo o totem para uso direto pelo cliente.

Mas se você quer concluir a venda e for um processo complexo, então precisa do vendedor. Ele responde a dúvidas complexas e é um guia por todas as etapas.

Mais impacto mesmo com estandes pequenos

O endereço é um aspecto associado ao sucesso de um estande.

Estandes imobiliários são construídos, muitas vezes, no mesmo local do empreendimento durante a obra. Se esse for seu caso, o desafio não é o espaço, e sim trazer as pessoas para o estande.

Mas se você está em uma feira ou shopping, certamente está pagando por cada metro quadrado que ocupar com seu estande. Esse é o custo para estar em um local com grande circulação de pessoas.

Como o metro quadrado é valioso, nossa dica é buscar mais impacto com menos espaço. Nem todos podem ter um estande muito grandes. Como chamar a atenção com um estande compacto?

No exemplo acima, a Patrimar trabalhou com um estande compacto, em que a mesa de atendimento já tinha uma tela interativa. Aplique sua verba na locação de um espaço próximo ao seu público (nesse caso, a Cidade Administrativa do Governo de Minas Gerais).

Seja criativo e ousado

Atraia os olhares e a curiosidade das pessoas. Um estande bonito pode custar o mesmo que um estande simples e tradicional.

Você consegue se diferenciar se seu estande tiver uma proposta diferente.

Pode ser com um estande de festa junina, como a Atua fez em um Feirão da Caixa.

Ou com um estande moderno e tecnológico, como esse da Rio Ave.

Por que investir em uma solução interativa em seus estandes e plantões de venda?

Primeiro porque demanda de um baixo custo de implementação e operação. Seu VGV não será impactado, pois Showcase é uma solução interativa com valor acessível. Outra vantagem é que funciona muito bem em qualquer tipo de showroom, desde um pequeno estande em um shopping até um feirão imobiliário.

Levar Showcase para seu estande é muito simples. Para usar nossas telas touchscreen com seu catálogo interativo, basta um ponto de energia. O acesso à internet só é necessário caso seja preciso atualizar o conteúdo.

Quando não está em uso, Showcase funciona como uma TV normal, passando imagens e publicidade de seu empreendimento. Com isso, atrai visitantes para conhecer o que você está oferecendo.

Quando seu stand de vendas estiver cheio, Showcase se torna um corretor adicional. Deixe que os visitantes usem a tela para conhecer o empreendimento enquanto esperam pelo atendimento.

O dinheiro mais bem gasto é o que traz resultados

No final das contas, seu estande será analisado por uma ótica de custo e benefício.

Qual opção você prefere?

  • Um estande caro, mas que trouxe muitos resultados
  • Um estande baratinho, que não gerou quase nenhum negócio?

Pessoas muito medrosas talvez fiquem com a segunda opção. Mas não você, que vai fazer as contas e calcular o ROI (retorno sobre investimento). Afinal, você quer saber quando custou cada negócio gerado a partir do estande. Depois, deve analisar qual o custo médio de aquisição em outros meios, como canais digitais e marketing direto.


Conclusão

Neste artigo falamos mais sobre estandes imobiliários, mas a lógica se aplica a todos os tipos de estandes de vendas.

Você vai perceber que investir em estandes dá bom resultado, mesmo sem se levar em conta os ganhos institucionais e o impacto de longo prazo.

Um bom investimento é em criatividade. Seja diferente dos outros expositores, destaque-se no meio da multidão.

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