Aqua Tecnologia
Responde em poucos minutos
Aqua Tecnologia
Olá 👋
Como posso te ajudar hoje?
Falar pelo Whatsapp

5 usos criativos de novas tecnologias no setor imobiliário

Novas tecnologias podem se tornar aliadas indispensáveis do setor imobiliário. Confira usos criativos do touchscreen para imobiliárias e incorporadoras.
5 usos criativos de novas tecnologias no setor imobiliário

Em qualquer negócio, para se destacar, você precisa se diferenciar. E quando há milhares de concorrentes, você precisa de criatividade, inspiração e determinação. Isso vale para empresas, atletas, equipes e também para o marketing imobiliário interativo.

Após enfrentar um período de recessão, o setor imobiliário do país felizmente apresenta sinais de recuperação. Os investimentos aumentaram também em construtechs e proptechs, além do ressurgimento das obras em todo o país.

A expectativa para os anos seguintes é de reaquecimento do mercado, o que representa um ótimo momento – tanto para o consumidor quanto para as empresas do ramo – para investir.

Diante dessa reversão do quadro de crise e da expectativa de que surgirão grandes oportunidades, fica evidente a importância da reinvenção do mercado imobiliário, que deve se manter criativo e inovador para acompanhar o ritmo de aquecimento. Com isso em mente, elaboramos esse post para ajudar a esclarecer como as novas tecnologias no setor imobiliário se tornam aliadas indispensáveis deste segmento. Confira 5 usos criativos dessas ferramentas e seus benefícios para imobiliárias e incorporadoras que desejam seguir o caminho do sucesso!

Mapas interativos: a tecnologia como base para a localização

Prioridade para a grande maioria dos clientes que estão em busca do imóvel ideal, a localização é um quesito que merece ser valorizado pela tecnologia. É justamente neste ponto em que os mapas interativos se destacam como excelente alternativa para quem quer ter acesso ao conteúdo de forma ágil, simplificada e intuitiva.

Através de telas interativas de última geração, seus clientes podem ter um contato muito mais próximo com as opções de plantas disponíveis na cidade em questão. Qualquer empreendimento da empresa está a alguns toques de distância, permitindo uma visão exclusiva dos ícones desejados, e criando uma experiência única que une informação, praticidade e interatividade.

Com os mapas interativos, o público ainda consegue analisar as rotas entre o imóvel em questão e qualquer destino de seu interesse, sabendo assim qual será o deslocamento.

Essa é uma ferramenta importante no atendimento, tendo em vista que fornece a distância e o trajeto que pode ser feito. E como a localização do empreendimento é uma das prioridades do comprador na hora da escolha, ter essa informação apresentada a ele é um diferencial.

Novas tecnologias no setor imobiliário

Apresentação inovadora: empreendimentos imobiliários na tela interativa

Sua empresa realmente investe nas melhores formas de apresentação de imóveis? Se o seu negócio ainda aposta em panfletos e brochuras para compilar os locais disponíveis e apresentá-los ao consumidor interessado, saiba que esta estratégia está mais que ultrapassada. Afinal, se hoje dispomos de telas touchscreen para realizar inúmeras funções e visualizar tantos itens em alta resolução (vide a febre dos smartphones), por que seria diferente quando se trata de um assunto tão importante como a escolha de um imóvel?

Ao implantar soluções como Showcase Imóveis, catálogo digital de empreendimentos, você estará oferecendo um novo nível de inovação aos seus clientes. Sabendo que eles estão acostumados a folhear velhos e pesados fichários com as opções disponíveis de imóveis, o contato com todas as funcionalidades de uma tela multitoque irá, no mínimo, impressionar. Venda melhor para vender mais!

Prateleira sem limites

As empresas do mercado imobiliário não trabalham com poucos produtos

Pelo contrário: o mais comum é que tenham diversos lançamentos, além de imóveis avulsos ou remanescentes. Catálogos interativos - tanto na internet quanto nos estandes de vendas - ajudam a organizar o processo de vendas.

Ao contrário de uma loja física tradicional, em que estamos limitados pelo espaço disponível, no catálogo digital você pode colocar quando conteúdo quiser. Dezenas ou centenas de imóveis poderão ser apresentados de maneira adequada.

Isso é vantajoso para todos:

  • Os clientes podem comparar os imóveis e identificar aqueles mais adequados para seu perfil
  • O corretor tem informações completas de todos os empreendimentos e recursos para apresentá-los adequadamente.
  • Às vezes o primeiro imóvel pesquisado não é adequado. Em vez de perder esse lead, mostre outros imóveis adequados

Quer saber mais? Veja nosso artigo sobre prateleiras infinitas.

Ficha completa: informações dos imóveis ao alcance da mão

Aplicando as novas tecnologias no setor imobiliário a seu favor, outro uso interessante é a centralização de todos os dados importantes sobre os imóveis em um único banco de dados: fotos, fachadas, fichas técnicas, plantas, preços, localização e outras informações se tornam facilmente acessíveis ao usuário e ao vendedor. Chega de confusão na hora de procurar os dados que seu cliente quer saber!

Quando falamos de vendas complexas, a Aqua é especialista no assunto. Com Showcase, ajudamos construtoras e incorporadoras de todo o Brasil em seus processos de vendas. Os resultados aparecem, por exemplo, no aumento da conversão em vendas. O segredo está em ajudar corretores e clientes na jornada.

A informação não fica restrita à tela. Se o cliente se interessar por um empreendimento, mande todas as informações para seu celular ou e-mail. Além da praticidade, essa funcionalidade gera um cadastro do potencial interessado, de forma que o corretor entre em contato para reforçar a oferta.

Novas tecnologias no setor imobiliário - Estande MRV

Busca otimizada

A busca otimizada é outro uso para facilitar o acesso aos dados. Com as novas tecnologias, seu cliente tem diversas ferramentas para encontrar o imóvel que deseja. Exemplos: filtros, categorias e buscas rápidas.

Quem já comprou apartamento sabe que há dois pontos que tomam muito tempo. Um é visitar diversos empreendimentos. Outro é escolher, entre milhares de opções, quais serão visitados. Cabe ao corretor ajudar nessa tarefa. As ferramentas interativas da Aqua ajudam nesse processo. Também contribuem para não perder tempo vasculhando sistemas ou formulários ultrapassados.


Conclusão

E você, o que achou dos usos criativos que listamos acima?

As novas tecnologias estão aí, prontas para dar o toque que faltava ao seu negócio. Facilite a vida do vendedor com uma ferramenta que poupa tempo e espaço.

Essas ferramentas vão de encontro às novas tendências do setor e colocam sua imobiliária ou construtora à frente da concorrência.

Com construtechs, como a Aqua, as empresas se adaptam ao novo consumidor e às mudanças no processo de vendas.

Se você faz parte do grupo que quer inovar, conte com nossas soluções.

Leia também

Seja cliente Aqua

Faça como algumas das maiores empresas do Brasil. Use soluções da Aqua para inovar, reduzir custos, atender melhor e vender mais.