Aqua Multitoque
Mídia e eventos Projetos Aqua

Aqua entre as startups mais inovadoras, segundo 100 Open Startups

Fomos selecionados pela 100 Open Startups. Mais um sinal de que estamos no caminho certo, unindo inovação, tecnologia e design para ajudar nossos clientes.

Aqua entre as startups mais inovadoras, segundo 100 Open Startups abril 28, 2017

Diretor de marketing da Aqua

100 Open Startups 2017

Aqua foi selecionada entre as melhores startups do Brasil pela 100 Open Startups. Nosso principal foco foi na área de Marketing e Varejo. Concorremos com milhares de empresas de todo o Brasil. Ao longo de vários meses e depois de muitos eventos e reuniões, nossa empresa conseguiu essa aprovação. Sinal de que estamos alinhados com os objetivos de grandes corporações.

Feedback direto do mercado

O programa 100 Open Startups tem um objetivo interessante. Ele aproxima startups de grandes empresas, a partir de problemas reais e grandes desafios. Com isso, identificam inovações mais adequadas para corporações. Isso já tem acontecido em vários mercados, como varejo, educação e bancos.

As primeiras etapas são mais objetivas, com análise de currículos e propostas. Depois, nas reuniões presenciais e eventos, cada startup tem acesso a executivos das empresas. Tivemos conversas com dezenas de empresas de diversos segmentos. Em todas as oportunidades, reforçamos nossa proposta, que é usar touchscreen para melhorar o atendimento, reduzir custos e melhorar os resultados.

Desafios do 100 Open Startups
Desafios do 100 Open Startups

O que as empresas procuram: inovação

Ao longo das conversas, identificamos um padrão. Todas as empresas, em todos os segmentos, procuram formas de inovar. Essa inovação pode acontecer de diversas maneiras, seja com processos mais eficientes, redução de custos ou aumento de qualidade. Todos querem se reinventar.

Aqua mostrou para o mercado diversas formas de inovação. Felizmente nossas soluções são adequadas para os mais diversos mercados, seja para comunicação interna, aprimoramento de atendimento ou mudanças na experiência do varejo.

Ranking 100 Open Startups

O 100 Open Startups  é a principal plataforma internacional de conexão de startups e grandes empresas. São mais de 350 grandes empresas conectadas que a cada ano contribuem para a publicação do Ranking 100 Open Startups Brasil com as 100 startups mais atraentes na visão do mercado.

O ranking é resultado de um processo anual que envolve especialistas do mercado, como aceleradoras, investidores e grandes empresas, e reconhece as startups que mais despertaram interesse em grandes instituições. As etapas incluíram o processo online com mais de 4 mil avaliações, além de outras 4 mil análises geradas em encontros e demo days em diversas cidades do Brasil (Campinas, Curitiba, Rio de Janeiro, São José dos Campos, Recife, Porto Alegre, São Paulo, Florianópolis e Belo Horizonte).

As startups são avaliadas por representantes de grandes empresas e investidores. Afinal, o objetivo da listagem é encontrar aquelas que são mais adequadas para investimentos e resolução de problemas. Critérios como contratos firmados, negociações importantes acontecendo e parcerias realizadas são os mais valorizados para somar pontos para as startups.

As 100 startups que apresentaram melhor desempenho no período de um ano, despertando interesse ou fechando contratos com grandes empresas brasileiras, estão no Ranking 100 Open Startups Brasil 2017.