Aqua Tecnologia
Responde em poucos minutos
Aqua Tecnologia
Olá 👋
Como posso te ajudar hoje?
Falar pelo Whatsapp

Aqua entre as startups mais inovadoras, segundo 100 Open Startups

Aqua foi selecionada entre as melhores startups do Brasil pela 100 Open Startups. Nosso principal foco foi na área de Marketing e Varejo.
Aqua entre as startups mais inovadoras, segundo 100 Open Startups

Aqua foi selecionada entre as melhores startups do Brasil pela 100 Open Startups. Para aqueles que estão por dentro do mundo das startups, essa é uma conquista monumental.

O 100 Open Startups é mais do que apenas um ranking. É um movimento global que conecta startups a grandes corporações, criando um ecossistema de inovação aberta. Através de um processo rigoroso e transparente, ele identifica e reconhece as startups mais atraentes para o mercado corporativo. Ser selecionado por este ranking não é apenas um selo de aprovação, mas um testemunho da inovação, resiliência e visão de futuro da startup.

Feedback direto do mercado

O programa 100 Open Startups tem um objetivo interessante. Ele aproxima startups de grandes empresas, a partir de problemas reais e grandes desafios. Com isso, identificam inovações mais adequadas para corporações. Isso já tem acontecido em vários mercados, como varejo, educação e bancos.

As primeiras etapas são mais objetivas, com análise de currículos e propostas. Depois, nas reuniões presenciais e eventos, cada startup tem acesso a executivos das empresas. Tivemos conversas com dezenas de empresas de diversos segmentos. Em todas as oportunidades, reforçamos nossa proposta, que é usar touchscreen para melhorar o atendimento, reduzir custos e melhorar os resultados.

Desafios do 100 Open Startups
Desafios do 100 Open Startups

O que as empresas procuram: inovação

Ao longo das conversas, identificamos um padrão. Todas as empresas, em todos os segmentos, procuram formas de inovar. Essa inovação pode acontecer de diversas maneiras, seja com processos mais eficientes, redução de custos ou aumento de qualidade. Todos querem se reinventar.

Aqua mostrou para o mercado diversas formas de inovação. Felizmente nossas soluções são adequadas para os mais diversos mercados, seja para comunicação interna, aprimoramento de atendimento ou mudanças na experiência do varejo.

Ranking 100 Open Startups

O 100 Open Startups  é a principal plataforma internacional de conexão de startups e grandes empresas. São centenas de grandes empresas conectadas que a cada ano contribuem para a publicação do Ranking 100 Open Startups Brasil com as startups mais atraentes na visão do mercado.

O ranking é resultado de um processo anual que envolve especialistas do mercado, como aceleradoras, investidores e grandes empresas, e reconhece as startups que mais despertaram interesse em grandes instituições. As etapas incluíram o processo online com milhares de avaliações, além de outras análises geradas em encontros e demo days em diversas cidades do Brasil (Campinas, Curitiba, Rio de Janeiro, São José dos Campos, Recife, Porto Alegre, São Paulo, Florianópolis e Belo Horizonte).

As startups são avaliadas por representantes de grandes empresas e investidores. Afinal, o objetivo da listagem é encontrar aquelas que são mais adequadas para investimentos e resolução de problemas. Critérios como contratos firmados, negociações importantes acontecendo e parcerias realizadas são os mais valorizados para somar pontos para as startups.

As 100 startups que apresentaram melhor desempenho no período de um ano, despertando interesse ou fechando contratos com grandes empresas brasileiras, estão no Ranking 100 Open Startups Brasil.

Aqua e as grandes corporações

Mas por que essa conexão entre startups e grandes corporações é tão vital? Startups, com sua agilidade e mentalidade inovadora, muitas vezes trazem soluções disruptivas e novas perspectivas para problemas antigos. Grandes corporações, por outro lado, possuem recursos, experiência e alcance de mercado. Quando esses dois mundos colidem, o resultado é uma sinergia poderosa. Startups obtêm acesso a mercados mais amplos e recursos, enquanto corporações se beneficiam de inovações frescas e dinâmicas.

A Aqua, com sua recente inclusão no 100 Open Startups, demonstra que não é apenas uma participante neste ecossistema, mas uma líder. A importância dessa conquista não pode ser subestimada. Ela sinaliza que a Aqua é vista como uma força a ser reconhecida, uma startup que traz valor inestimável para o mundo corporativo.

Em um mundo onde a inovação é a moeda de troca, a Aqua prova que tem o que é preciso para estar na vanguarda. E para as grandes corporações que buscam parcerias frutíferas, a mensagem é clara: a Aqua é a escolha certa.

Leia também

Seja cliente Aqua

Faça como algumas das maiores empresas do Brasil. Use soluções da Aqua para inovar, reduzir custos, atender melhor e vender mais.