Aqua Multitoque
Projetos Aqua

Multitoque da Aqua presente no Natal da Avenida Paulista

Multitoque da Aqua presente no Natal da Avenida Paulista janeiro 3, 2011

Diretor de marketing da Aqua

Natal é época de compras, festas em família e amigo secreto. Em 2010, foi também a época em que o Banco do Brasil patrocinou a iluminação da Avenida Paulista e em que a a Aqua levou suas soluções touchscreen multitoque para o principal endereço da capital.

O Natal Iluminado foi uma realização da Prefeitura de São Paulo. Ruas, parques, praças e prédios receberam iluminação especial. A decoração da Avenida Paulista, patrocinada pelo Banco do Brasil, foi a principal novidade desta edição. Contou com cenografia especial e iluminação de 240 árvores na avenida e no Parque Trianon.

Brasilprev na Avenida Paulista

Foi justamente no Parque Trianon que a Brasilprev montou um estande com um totem touchscreen interativo da Aqua. A empresa de previdência privada, que tem o Banco do Brasil como um de seus acionistas, aproveitou o evento para se aproximar do público, divulgar seus serviços e incentivar as pessoas a pensarem no futuro.

Repetindo a experiência bem-sucedida no HSM ExpoManagement, foi utilizado um aplicativo multitoque em que as pessoas avaliaram sua dedicação na busca de objetivos de vida. Vários aspectos eram analisados, como educação financeira, qualidade de vida, atitude empreendedora e responsabilidade social.

O resultado era um gráfico de desempenho em cada área, além de dicas e sugestões. Com o perfil definido, a equipe da Brasilprev conseguiu ter um diálogo mais adequado e objetivo com cada pessoa.

Conquistar a atenção das pessoas em um evento e conseguir informações pessoais são dois grandes desafios. Com ajuda da tecnologia touchscreen da Aqua, a Brasilprev conseguiu superar suas expectativas. A tela interativa chamou a atenção dos presentes. Em pouco tempo, era possível traçar um perfil dos participantes. As perguntas eram feitas de modo natural e não intrusivo.

Em um momento em que as instituições bancárias buscam se reinventar, é saudável ver novas formas de interação com o público.

Continuando a parceria bem sucedida, a agência Prodigy coordenou o projeto e o estande.