Aqua Multitoque
Projetos Aqua

Fiat amplia uso de soluções touchscreen da Aqua

Fiat amplia uso de soluções touchscreen da Aqua outubro 25, 2010

Diretor de marketing da Aqua

Livro de visitas digital

Após o sucesso da utilização da solução touch screen multitoque da Aqua durante a terceira Mostra Jovens Designers, em São Paulo, a Fiat estendeu a utilização da tecnologia para Florianópolis, trazendo novidades.

Além dos aplicativos de visualização de fotos e de vídeos do Fiat Mio e do novo Fiat Uno, já presentes na capital paulista, a Aqua desenvolveu como novidade um livro de visitas digital.

Livro de visitas touchscreen para Fiat

Trata-se de um aplicativo multitoque em que as pessoas escrevem uma mensagem ou fazem um desenho usando os próprios dedos na tela como se fossem uma caneta. Esses registros são armazenados com o dia e a hora em que foram realizados. Depois é possível ver todos os recados gravados, com uma navegação multitoque também inovadora baseada no conceito de ZUI (Zooming User Interface).

Centenas de recados foram deixados pelos visitantes. Por ser um evento com presença de muitos designers e pessoas interessadas em inovação, há diversos recados criativos, engraçados e artísticos.

Ter uma ferramenta interativa é importante. O conceito de user generated content, ou conteúdo gerado pelos usuários, é uma grande tendência no marketing digital. A diferença é que, com nosso livro de visitas digital, estamos trazendo essa experiência para o ambiente físico.

Showcase – catálogo multimídia interativo

Aqua é desenvolvedora de Showcase, uma plataforma exclusiva para criar apresentações e catálogos interativos. Showcase foi fundamental para trazer conteúdo multimídia sobre a Fiat, seus veículos e as iniciativas inovadoras de design da montadora.

Com a apresentação, principalmente por ser de forma inovadora, a Fiat justifica sua presença como patrocinadora do evento. Afinal, é uma das empresas que mais investem em tecnologia e desenvolvimento no Brasil. Para se manter na liderança, as montadoras inovam dentro e fora das pistas.

Mostra Jovens Designers em Floripa

A experiência foi realizada através de um totem interativo produzido pela Aqua com tela multitoque de 40 polegadas, propiciando um alto grau de impacto e de envolvimento do usuário. O evento ocorreu no Beiramar Shopping, em Florianópolis, entre os dias 5 e 24 de outubro.

Assista a um vídeo que demonstra o livro de visitas digital: