Aqua Multitoque
Projetos Aqua

Brasilprev inova com solução multitoque da Aqua

Brasilprev inova com solução multitoque da Aquanovembro 11, 2010

Diretor de marketing da Aqua

HSM ExpoManagement

Para chamar a atenção do público altamente qualificado do HSM ExpoManagement, a Brasilprev usou um quiz interativoda Aqua em seu estande. Como a missão da Brasilprev é viabilizar projetos de vida, nossa tarefa era fazer os visitantes refletirem sobre seus objetivos futuros e pensarem como estão agindo desde já para alcançá-los.

A solução foi um aplicativo multitoque em que o visitante manipulava as perguntas e as arrastava em direção à resposta desejada. Com isso, ele fazia uma auto-análise de sua preparação para o futuro envolvendo quatro dimensões: Educação Financeira, Qualidade de Vida, Atitude Empreendedora e Responsabilidade Social.

Ao final, um gráfico mostrava o desempenho em cada dimensão e dava conselhos para ajudá-lo em sua busca. Tendo essa informação como base, a equipe da Brasilprev iniciava um diálogo para apresentação de seus serviços e prospecção de clientes.

A ação teve coordenação da agência Prodigy, de São Paulo. O equipamento utilizado foi um totem interativo desenvolvido pela Aqua com tela touchscreen multitoque de 40 polegadas.

Comunicação para públicos diferenciados

O que você oferece para uma pessoa que já tem tudo? Depende. No caso da Brasilprev, a estratégia foi oferecer entretenimento e informação. O produto de seguridade e investimentos de longo prazo têm grande aderência ao público do evento.

Para reforçar a mensagem, a proposta foi ir além da simples exposição de características dos produtos e serviços. Dividimos a interação com o público em duas etapas. Na primeira, mais lúdica, a tela funciona para atrair e entreter. Na segunda, mais técnica, as promotoras usavam os dados colhidos para oferecer uma apresentação mais consultiva e personalizada.

Com um estande de vendas simples, conseguimos mais destaque e leads que outros expositores. Por isso entender o cliente e seu público são tão importantes em projetos de marketing.

Sobre a Brasilprev

A Brasilprev é uma das maiores companhias de previdência privada aberta do Brasil, com mais de 1,29 milhão de clientes e ativos sob gestão que superam os R$ 37 bilhões.

Sobre o evento

O HSM ExpoManagement é o maior evento de gestão da América Latina e reúne as últimas ideias e tendências do setor. Na última edição, teve presença de 17 mil visitantes, que participaram de 220 seminários e palestras. É um projeto da HSM, grupo de educação com foco em gestão.