Aqua Tecnologia
Responde em poucos minutos
Aqua Tecnologia
Olá 👋
Como posso te ajudar hoje?
Falar pelo Whatsapp

Como a interatividade do touchscreen pode ser aplicada em sua empresa

Muitos negócios já descobriram os benefícios da interatividade touchscreen, utilizando-a para uma série de soluções. De estações de trabalho de seus funcionários à venda eficiente de serviços e produtos para os consumidores. Descubra algumas aplicações.
Como a interatividade do touchscreen pode ser aplicada em sua empresa

Cada vez mais presente no dia a dia de todos, a tecnologia touchscreen pode ser encontrada em terminais bancários, nos populares tablets e smartphones e até mesmo em programas de TV. Ainda que a interatividade esteja tão inserida em atividades cotidianas, o que pouca gente sabe é que o touchscreen pode - e deve - ser aplicado como uma ferramenta útil e inteligente no contexto das empresas.

Neste cenário, muitos negócios já descobriram o poder da tecnologia, utilizando-a para uma série de soluções que vão das estações de trabalho de seus funcionários à venda eficiente de serviços e produtos para os consumidores.

Se a sua empresa ainda não descobriu o grande impacto positivo do touchscreen - tanto para a qualidade do atendimento quanto para a boa performance nas vendas - chegou a hora de conferir como a interatividade do touchscreen pode ser aplicada no ambiente corporativo, atuando como um importante diferencial competitivo no seu negócio. Acompanhe nosso post!

Interatividade no atendimento

Uma das aplicações mais notáveis da interatividade nas empresas é proporcionar um rápido e eficiente serviço de atendimento para os consumidores. Hoje, telas interativas são largamente usadas para a venda de ingressos, pagamento de contas e fornecimento de informações em locais públicos – para citarmos apenas alguns exemplos. Serviços e informações podem ser oferecidos de maneira mais econômica e eficiente com ajuda da tecnologia touchscreen. Imagine como seriam os bancos sem os terminais de autoatendimento para entender os benefícios!

O layout intuitivo permite que o usuário entenda rapidamente o que fazer para ativar os comandos e serviços, o que diminui o tempo de espera em filas e facilita a execução dos trabalhos. O mesmo serviço fornecido por um computador tradicional, com o manuseio de mouse e teclado, pode gerar incertezas e dificultar o processo para o usuário. A tela interativa, por outro lado, permite que o usuário acesse os ícones necessários de forma direta e muito mais rápida.

No que diz respeito ao contato direto com o cliente no momento da venda, esta tecnologia também pode desempenhar um importante papel de melhorar a experiência do consumidor, transformando a compra em um processo interativo e muito mais interessante.

A utilização de telas interativas em pontos de vendas, eventos diversos e espaços públicos faz toda a diferença na atração de eventuais clientes e na apresentação dos produtos, aproximando o consumidor de maneira efetiva daquilo que é vendido/exibido/exemplificado.

De fato, fotos, vídeos e conteúdo, aliados a uma boa resolução e à interatividade do touchscreen, formam um recurso arrasador que é uma verdadeira alavanca de vendas - e lucros - para empresas de todos os segmentos.

Apresentação arcaica e convencional? Nunca mais

Para além da apresentação de produtos e informações diversas, impactando positivamente o público consumidor, o recurso do touchscreen também pode trazer uma verdadeira revolução para o modo como são feitas as apresentações em reuniões corporativas, palestras, aulas e eventos em geral.

Superando o simples PowerPoint e o estilo convencional, apresente ideias e documentos com tecnologia touchscreen. A interatividade é uma inovação capaz de captar a atenção do público e aumentar o dinamismo e a eficácia da sua apresentação a um só tempo.

interatividade touchscreen

Impacto do layout e comunicação corporativa

O uso de bons recursos de touchscreen traz ainda a grande vantagem de provocar um impacto positivo imediato nos clientes, principalmente devido ao layout e à tecnologia apresentados. Telas interativas como ferramenta de vendas ou de recepção aos visitantes apontam sua empresa como inovadora e atenta às tecnologias atuais, o que é uma estratégia excelente para a captação de novos consumidores e a consolidação dos atuais.

O layout tem ainda um aspecto funcional, já que certos trabalhos podem ser apresentados com muito mais qualidade através de uma tela touchscreen. Um bom exemplo são aplicativos de mapas (sejam mapas de ruas ou do espaço físico de um prédio). Com o touchscreen, a navegação pelo mapa é muito mais fácil, intuitiva e próxima à experiência espacial do lugar.

Vale frisar que todos estes benefícios são potencializados quando a tecnologia touchscreen é aliada à presença do multitoque, que consiste na possibilidade do software reconhecer o toque em vários pontos da tela ao mesmo tempo. Esta tecnologia, presente em boa parte dos smartphones e tablets modernos (e em todas as telas da Aqua), permite que mais pessoas usem a tela ao mesmo tempo e identifica uma série de gestos, como girar e ampliar, para criar aplicações muito mais intuitivas que o touchscreen comum, quase sempre baseado em botões e ícones.

interatividade touchscreen

Interatividade touchscreen nas empresas do mundo

Hoje, o touchscreen é uma realidade para várias empresas do mundo - não apenas por ser  extremamente eficaz, mas também por que é financeiramente acessível para negócios de diversos portes. De franquias, a escolas, de pequenos hoteis a grandes corporações.

Diante das aplicações da interatividade que pincelamos durante o artigo, talvez o elemento mais importante a ser reforçado é a possibilidade de inovação trazida pelo touchscreen. Esse aspecto é cada vez mais valorizado no mercado atual. Quem não inova acaba ultrapassado pelos concorrentes e fica esquecido pelos consumidores.

Primeiros passos para implantar interatividade touch em sua empresa

O primeiro passo, claro, é falar com os especialistas da Aqua. Como sua empresa quer inovar? Com melhor atendimento? Na redução de custos? Na busca de um diferencial em relação ao resto do mercado?

Aqua tem soluções interativas completas. Só a Aqua oferece uma extensa linha de equipamentos touchscreen, além de aplicativos para ajudar a comunicação de sua empresa. Seja no relacionamento com clientes ou com comunicação interna, temos soluções completas para você.

E você, já pensou em usar soluções de touchscreen na sua empresa? Diante das informações que apresentamos, já imagina em quais áreas a tecnologia seria vantajosa para o seu negócio? Compartilhe sua opinião conosco.

Leia também

Seja cliente Aqua

Faça como algumas das maiores empresas do Brasil. Use soluções da Aqua para inovar, reduzir custos, atender melhor e vender mais.