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Lançamento imobiliário: três dicas simples para ter sucesso

Lançamento imobiliário: três dicas simples para ter sucesso junho 3, 2016

Diretor de marketing da Aqua

Lançamento imobiliário

Toda estreia, seja nos esportes, nas artes ou nos negócios, é cercada de emoção e expectativa. Para o mercado da construção civil, o lançamento imobiliário é uma das fases mais importantes, pois apresenta o projeto para um grande número de pessoas e o começo das vendas em maior escala. O marketing imobiliário digital é seu grande parceiro.

Se você estiver se preparando para lançar um empreendimento, veja algumas dicas para ter melhores resultados.

Dica 1: atraia as pessoas certas

A função de um lançamento imobiliário é chamar atenção para um novo empreendimento. Há vários públicos que devem estar presentes: pessoas que demonstraram interesse prévio, corretores e consultores imobiliários, equipe comercial da própria incorporadora, imprensa, investidores. O evento geralmente é no local do empreendimento, para que as pessoas possam conferir o andamento das obras e ver mais informações. Um catálogo informativo, com informações completas, tem tudo para ser o centro das atenções e ajudar a destacar seu empreendimento.

Além de desejar informações sobre o imóvel que estão comprando, as pessoas querem saber sobre outros empreendimentos realizados pela mesma empresa. Estamos falando de um grande investimento, geralmente o maior da vida de muitas pessoas, e nada mais adequado que ter o máximo de garantias no negócio. Como sua empresa comprova essa segurança? Showcase tem sido usado como catálogo de diversas empresas, exibindo não apenas os empreendimentos, mas também indicadores de solidez das empresas, como história, premiações e metros quadrados construídos.

Você pode usar Aqua Líder, nossa solução para captar leads em locais públicos. O mercado imobiliário muitas vezes trabalha com listas ruins de leads, a maioria com origem na internet. Aqua Líder muda essa situação. As telas interativas da Aqua ficam em locais onde seu público vai estar: shoppings, clubes, metrô. Geramos cadastros mais completos, com pessoas que estarão realmente aguardando o contato de sua equipe comercial.

Dica 2: use Showcase em seu lançamento

Ao preparar seu checklist para o lançamento, certamente um dos itens mais importantes é o material de divulgação. Showcase Imóveis é uma solução muito usada em eventos, então lembre-se de incluí-lo em seu planejamento. Nosso catálogo funciona como uma ferramenta completa de apresentação, pois substitui ou complementa seu material de marketing, como panfletos, banners, videowalls e maquetes. Além disso, Showcase é uma solução testada e aprovada por dezenas de empresas. Em um evento, sempre procure as soluções mais confiáveis.

Uma outra vantagem é que, em um lançamento, é comum que sua equipe comercial ainda não esteja 100% capacitada para responder a todas as perguntas. Showcase serve de apoio para seus corretores, pois traz informações completas para ajudar no atendimento.

A ferramenta também ajuda na capacitação de vendedores externos, principalmente corretores de imobiliárias parceiras. Os recursos visuais e o catálogo de Showcase são uma ótima ferramenta de treinamento, e ainda servem como apoio a esses corretores quando voltarem com clientes interessados no imóvel.

Se a ação de marketing é de curto prazo, Showcase pode ser contratado como solução pontual, de baixo custo e alto impacto.

Marketing imobiliário digital

Dica 3: o lançamento imobiliário não acaba no primeiro dia

Após o lançamento, geralmente se mantém o estande de vendas para comercialização do empreendimento. Use nosso catálogo para dar continuidade ao atendimento.

Showcase pode, ainda, apresentar outros empreendimentos no mesmo catálogo, além do lançamento. Às vezes sua empresa atraiu clientes e eles não tem o perfil adequado para aquele empreendimento específico, mas talvez se interessem por outros imóveis que você tenha em estoque. Com a nossa ferramenta, você não perde vendas!