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Lançamento imobiliário: três dicas simples para ter sucesso

Toda estreia, seja nos esportes, nas artes ou nos negócios, é cercada de emoção e expectativa. Para o mercado da construção civil, o lançamento imobiliário é uma das fases mais importantes, pois apresenta o projeto para um grande número de pessoas e o começo das vendas em maior escala. Se você estiver se preparando para lançar um empreendimento, veja algumas dicas para ter melhores resultados.

Toda estreia, seja nos esportes, nas artes ou nos negócios, desperta curiosidade e é cercada de emoção e expectativa. Quais serão as novidades? Os diferenciais? No mercado da construção civil, o lançamento imobiliário é uma das fases mais importantes, pois divulga o projeto para um grande número de pessoas e apresenta o começo das vendas em maior escala. Para a otimização de um evento tão importante como esse, o marketing imobiliário digital é seu grande parceiro.

Se você estiver se preparando para lançar um empreendimento, veja algumas dicas para ter melhores resultados.

Dica 1: atraia as pessoas certas

A função de um lançamento imobiliário é chamar atenção para um novo empreendimento.

Nesse caso, é essencial a presença de um público direcionado, que tem algo a ganhar ou a aprender visitando a inauguração daquele imóvel: pessoas que demonstraram interesse prévio, corretores e consultores imobiliários, equipe comercial da própria incorporadora, imprensa, investidores.

O evento geralmente é no local do empreendimento, para que as pessoas possam conferir o andamento das obras e ver mais informações. Um catálogo informativo, com informações completas, tem tudo para ser o centro das atenções e ajudar a destacar seu empreendimento. Uma tela multitoque, fácil de usar, disponibilizando conteúdo visual para que o usuário entenda ainda mais sobre aquele lançamento: essa é certamente uma ferramenta singular na hora do atendimento.

Lançamento imobiliário

Além de desejar informações sobre o imóvel que estão comprando, as pessoas querem saber sobre outros empreendimentos realizados pela mesma empresa. Estamos falando de um grande investimento, geralmente o maior da vida de muitas delas, e nada mais adequado do que ter o máximo de garantias no negócio. Sendo assim, como sua empresa comprova essa segurança e convence o cliente de que é a melhor opção?

Showcase tem sido usado como catálogo de diversas empresas, exibindo não apenas os empreendimentos, mas também indicadores de solidez da instituição, como história, premiações e metros quadrados construídos. O fornecimento de dados concretos passa a ideia de transparência em relação aos seus negócios, traz confiança e seguridade ao comprador e, consequentemente, é um fator importante no momento de decisão da compra.

No exemplo abaixo, da construtora Embraed, estamos falando de empreendimentos de alto luxo, em que sempre vai haver uma grande exigência do público. Como atrair e converter essas pessoas?

Você pode usar Aqua Líder, nossa solução para captar leads em locais públicos. O mercado imobiliário muitas vezes trabalha com listas ruins de leads, a maioria com origem na internet. Aqua Líder muda essa situação. As telas interativas da Aqua ficam em locais onde seu público vai estar, de muita movimentação: shoppings, clubes, metrô. Essa solução é eficiente na medida em que só vai gerar cadastros de pessoas que realmente demonstrarem interesse na sua empresa e no que ela oferece, proporcionando informações mais detalhadas de cada lead e, assim, fornecendo apenas contatos que de fato queiram ser procurados por sua equipe comercial.

Dica 2: use Showcase em seu lançamento

Ao preparar seu checklist para o lançamento, certamente um dos itens mais importantes é o material de comunicação.

Showcase Imóveis é uma solução muito usada em eventos, então lembre-se de incluí-lo em seu planejamento. Nosso catálogo funciona como uma ferramenta completa de apresentação, pois substitui ou complementa seu material de marketing, como panfletos, banners, videowalls e maquetes.

Além disso, Showcase é uma solução ampla, testada e aprovada por dezenas de empresas. Em um evento, sempre procure a solução mais confiável, que já tenha experiência no mercado e, acima de tudo, funcione.

Outra vantagem é que, em um lançamento, é comum que sua equipe comercial ainda não esteja 100% capacitada para responder a todas as perguntas. Showcase serve de apoio para seus corretores porque traz informações completas para ajudar no atendimento. Quaisquer dúvidas ou curiosidades sobre um empreendimento podem ser resolvidas com apenas alguns toques, bem ali, sem ter que deixar o cliente esperando enquanto o atendente vai procurar por aquela informação. É dinâmico, de qualidade e eficaz.

A ferramenta também ajuda na capacitação de vendedores externos, principalmente corretores de imobiliárias parceiras. Os recursos visuais e o catálogo de Showcase são uma ótima ferramenta de treinamento, funcionam de maneira intuitiva e ainda servem, posteriormente, como apoio no atendimento de clientes interessados no imóvel. Ou seja,

Se a ação de marketing é de curto prazo, Showcase pode ser contratado como solução pontual, de baixo custo e alto impacto.

Marketing imobiliário digital

Dica 3: o lançamento imobiliário não acaba no primeiro dia

Após o lançamento, geralmente se mantém o estande de vendas para comercialização do empreendimento. Use nosso catálogo para dar continuidade ao atendimento.

Showcase pode, ainda, apresentar outros empreendimentos no mesmo catálogo, além do lançamento. Às vezes sua empresa atraiu clientes os quais não têm o perfil adequado para aquele empreendimento específico, mas talvez se interessem por outros imóveis que você tenha em estoque. Com a nossa ferramenta, você não perde vendas!

Conclusão

O mercado imobiliário é competitivo e tem um público limitado. Aliás, como a maioria dos mercados hoje em dia.

Você pode conseguir atenção com força bruta, ou seja, gastando muito dinheiro com publicidade, e esperar que o cliente ideal chegue até você. Mas se sua verba não for ilimitada, a sua melhor opção é utilizar de uma estratégia inteligente, que não desperdice recursos. Seja criativo, atraia as pessoas certas e faça uma boa venda. A Aqua coloca tudo isso ao seu alcance.

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Por Fábio Assis

Diretor de marketing da Aqua