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Para loteamentos fechados e condomínios, seu melhor vendedor é a tecnologia

Quem busca um loteamento ou condomínio geralmente quer uma vida diferente, longe dos apartamentos e casas tradicionais da cidade. Mesmo que seja um segundo lar ou refúgio de final de semana, a relação com esse novo imóvel será diferente. Há muito mais emoção nesse processo de compra. Segundo especialistas no mercado, o envolvimento familiar é muito maior e as pessoas fazem planos antecipados sobre a nova casa. Como aproveitar isso a nosso favor no processo de vendas? Showcase Imóveis é a resposta.

Quem busca loteamentos ou condomínios fechados geralmente quer uma vida diferente, longe dos apartamentos e casas tradicionais da cidade. Mesmo que seja um segundo lar ou refúgio de final de semana, a relação com esse novo imóvel será diferente. Há muito mais emoção nesse processo de compra.

Características do marketing para loteamentos e condomínios fechados

Segundo especialistas no mercado, o envolvimento familiar é muito maior e as pessoas fazem planos antecipados sobre a nova casa. Como aproveitar isso a nosso favor no processo de vendas? Showcase Imóveis é a resposta.

Nossa ferramenta funciona muito bem nas estratégias de venda de loteamentos e condomínios, pois a interatividade atua sobre várias sensações, como tato, visão, audição.

Esse marketing sensorial é ideal para transmitir informações e sensações que um simples banner ou folder não conseguem. Também permite tocar e interagir, algo que não temos com maquetes. Porque quem está no mercado imobiliário sabe que um lançamento é muito mais que tijolos e cimentos.

Ainda assim, recomendamos o uso de todas essas ferramentas de forma complementar, pois cada uma impacta o público de uma maneira diferente. Com isso você consegue transformar um terreno vazio em algo mais tangível, próximo da realidade.

Localização é o fator mais importante no mercado imobiliário

Como localização é um dos fatores mais importantes na escolha do lote, Showcase pode apresentar um mapa completo do empreendimento, inclusive com a situação de disponibilidade dos lotes. Mostre os que estão reservados, vendidos e prontos para venda.

Para tornar o produto mais tangível, mostre projetos de casas que podem ser construídas nos terrenos, ou uma visão futura do loteamento, quando estiver com mais moradores. Vídeos e tours virtuais também são excelentes, e Showcase Imóveis ajudará a navegar por todo esse conteúdo.

loteamentos

Por que investir em Showcase para loteamentos e condomínios?

  • Showcase é uma solução de fácil mobilidade. Caso queira mudar o local de seu estande, basta levar o equipamento. Muitos loteamentos e condomínios usam grandes maquetes. É uma solução que realmente impressiona, mas não tem a mesma facilidade de transporte.
  • O ciclo de venda pode demorar anos. Sendo assim, Showcase é uma solução muito adequada porque permite que o conteúdo apresentado mude. A maioria dos outros materiais de marketing – folders, maquetes, banners – não podem ser alterados com facilidade depois de prontos.
  • Coloque todas as informações que sejam de interesse de seus clientes. As pessoas não querem ver apenas os terrenos. Elas desejam saber como serão as ruas, o clube, a sede social. Mostre exemplos de casas que podem ser construídas, e vídeos com a qualidade de vida que ele pode ter. Tudo isso é muito simples com Showcase.
  • Mostre também informações sobre as empresas responsáveis pelo projeto. Essa parte institucional ajuda na credibilidade do projeto.

Conclusão

O marketing para loteamentos e condomínios fechados tem características especiais. E, claro, tem desafios imensos.

Para começar, é um processo de vendas muito longo, que muitas vezes começa antes da decisão de compra do terreno. E raramente termina logo no lançamento, pois há muitas unidades para comercializar.

Prepare-se para uma longa batalha. Busque ferramentas para acelerar o processo. Elimine os principais gargalos que atrapalham a venda, como a desconfiança dos clientes.

Como dica adicional, veja outros artigos aqui no blog sobre marketing imobiliário e confira novamente Showcase Imóveis.

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Por Fábio Assis

Diretor de marketing da Aqua