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Marketing imobiliário interativo: como ele vai te ajudar

Se você procura inovação, certamente vai encontrar no marketing imobiliário. Como você pode usar interatividade para lançamentos, feirões e estandes?
Marketing imobiliário interativo: como ele vai te ajudar

Se você procura inovação, certamente vai encontrar no marketing imobiliário interativo. Construtoras e incorporadoras sempre exploram novidades tecnológicas e ações diferenciadas para conquistar atenção do público.

A interatividade tem apresentado como uma nova ferramenta no mix de marketing. Showcase Imóveis, nosso catálogo interativo de empreendimentos, tem sido usado por algumas das maiores empresas do Brasil. Com isso ajudamos no complexo processo de vendas do setor imobiliário.

Mas afinal, como você pode usar isso para lançamentos, feirões e estandes imobiliários?

Marketing Imobiliário na Era da Inovação

Vivemos, nos últimos anos, uma revolução sem paralelo na história. Os computadores, hoje, permeiam todas as nossas atividades diárias, como alimentação, educação, transporte, entretenimento e trabalho. Por isso, o mercado, mesmo em seus nichos mais tradicionais, precise se adaptar a este novo tempo.

Para vender seu empreendimento imobiliário, novas maneiras de se conectar com o público e conquistar clientes são necessárias para se destacar. Revistas, rádio e televisão são meios de comunicação de massa que permitem que sua empresa se comunique com milhões de pessoas de uma vez, e isso é muito bom, mas talvez não seja o mais adequado para sua empresa e para o marketing imobiliário. Os custos são elevados e há menos eficiência, pois nem toda a audiência é adequada para seu lançamento.

Já as mídias digitais e interativas permitem segmentar o público a ser impactado pelas mensagens. Isto significa que pessoas diferentes visualizarão anúncios distintos, selecionados automaticamente de acordo com o seu perfil, localização e hábitos de consumo.

Uma característica proporcionada pela tecnologia é que diversos detalhes de um plano de marketing digital podem ser medidos e avaliados em tempo real. Não é fácil contar quantas pessoas viram um outdoor, ou quantas ligações um panfleto gerou para o setor de vendas.

Entretanto, a taxa de abertura de uma newsletter ou a quantidade de cliques em uma chamada são computadas e mostradas em um painel imediatamente.

Impacto da interatividade nos seus resultados

Números como o tempo de permanência de um leitor no site ou mesmo a distribuição da atenção do público em uma página são acompanhados de perto, e ajudam a mostrar se há problemas na definição ou execução da estratégia de marketing.

Além disso, um dos benefícios relacionados à capacidade de mensuração do marketing digital é que, se perceber que algo não está adequado, você pode mudar. Muitas vezes é possível fazer ajustes instantaneamente e corrigir o andamento da ação.

Durante o andamento da campanha, diversas variações das suas peças podem ser testadas e medidas. Cuide para dar mais verba àquelas que têm maior sucesso. O resultado de tudo isto? Muito mais resultados, com custo menor e menos horas de trabalho investidas.

É preciso ter foco na estratégia! Entendendo o público e o mercado, você precisa pensar em qual a melhor maneira para realizar o seu projeto. Quais são os canais mais eficientes para se comunicar com o seu público? Como é a jornada do cliente?

Tecnologia interativa para marketing imobiliário

Sempre atrás de formas de atrair a atenção e se destacar em meio a milhares de lançamentos imobiliários, construtoras e agências usam as novidades tecnológicas para conquistar mais atenção e muitos visitantes para seus estandes. Foi assim com maquetes, e é agora com tablets, paineis de LCD, realidade aumentada, óculos de realidade virtual, simuladores...

Qualquer que seja a tecnologia, é importante que exista um alinhamento entre forma e conteúdo. Você só quer chamar atenção ou quer se aproximar e vender mais? Ofereça os melhores recursos para explicar seu empreendimento e diferenciá-lo.

Das inovações de tecnologia digital, certamente o touchscreen é a mais popular. Presente em bilhões de equipamentos, sua utilização é bem intuitiva. Basta tocar com os dedos e o resultado salta aos olhos.

Telas interativas e experiências de apresentação sob medida são uma das melhores maneiras de envolver o visitante. Em feiras e eventos, são uma maneira ainda mais eficiente de se destacar da concorrência e chamar a atenção para o seu stand. Por isso, para não errar, use touchscreen em seus lançamentos e ações de marketing imobiliário.

Software para marketing imobiliário interativo

Com soluções como Showcase Imóveis, catálogo interativo de empreendimentos, você poderá apresentar todas as informações sobre seus empreendimentos.

O mercado mudou e continua evoluindo a passos cada vez mais largos. Não basta hoje levar anúncios e propaganda para o conquistar o público. É necessário envolvê-lo em experiências ricas e memoráveis. A tecnologia se mostra uma aliada fundamental para isto. Desde a presença online, até a comunicação por e-mail e chegando até o ponto de venda e interação pessoal, ela permite contatos mais pessoais, de forma personalizada.

A Aqua está pronta para ajudar os seus clientes a obterem sucesso neste mundo novo, com know-how tecnológico e de mercado para criar experiências únicas através das telas interativas de grande formato.

Estande de vendas Somattos

Exemplos de Showcase Imóveis

O Grupo Via é um dos maiores grupos de engenharia do Brasil, com quase 4 décadas de atuação no Distrito Federal e diversos estados do Brasil. São "mais de 20 milhões de metros quadrados construídos, mais de 50 mil imóveis entregues, um portfólio de contrato de obras e de imóveis em carteira acima de R$ 4 bilhões". Como apresentar um portfólio tão grande? Com Showcase Imóveis, claro.

A MPD fez fama com seus empreendimentos de alto padrão em São Paulo. Seu público é exigente e se acostumou com ótimos produtos e atendimento de primeira. Showcase se encaixou perfeitamente nesse ambiente de alta qualidade. Nos estandes de vendas, os clientes podem conferir os lançamentos imobiliários e unidades remanescentes, organizados por região.

Conclusão

Showcase traz interatividade para o processo de vendas de imóveis.

As empresas já evoluíram muito na incorporação de tecnologia em seu marketing. Porém, a maior parte do esforço ainda se dá online. Ótimo, esse é um investimento correto, pois no mundo online é onde existe muita competição por leads.

Mas e no mundo offline? E no seu estande de vendas, onde você tem 100% da atenção do cliente por alguns minutos? É lá que ainda falta avançar. Tecnologia interativa, como nossas soluções, são uma arma secreta que vão fazer a diferença.

Aproveite para ver mais material sobre esse tema:

E depois fale com nossa equipe. Estamos prontos para te ajudar em seu marketing imobiliário.

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