Aqua Multitoque
Mídia e eventos

Tela touchscreen multitoque da Aqua é destaque no jornal O Tempo

Tela touchscreen multitoque da Aqua é destaque no jornal O TempoMarço 22, 2010

Diretor de marketing da Aqua

A tela touchscreen multitoque de 52″ que integra a instalação Ecologia Interativa do Espaço do Conhecimento UFMG (originalmente chamado Espaço Tim UFMG do Conhecimento) foi destaque na primeira página do jornal mineiro O Tempo, edição de 21/03/2010. A data marcou a inauguração do museu que integra o Circuito Cultural Praça da Liberdade.

A Aqua projetou e produziu a superfície multitoque que integra a mesa interativa, tendo participado também como consultora em todas as etapas do projeto.

recorte

A instalação simula um ecossistema onde os usuários podem criar diferentes organismos virtuais e interferir nas relações entre eles. A interface multitoque permite que diversos visitantes possam interagir com o aplicativo simultaneamente, tornando a experiência muito mais dinâmica e divertida.

Inovação em museus

A matéria no jornal O Tempo ressalta ainda a inovação do museu em diversos setores, inclusive na apresentação de exposições mais interativas. Cada andar tem atrações diferenciadas, que agradam a todos os públicos. No último andar há até mesmo um planetário, com programação especial em vários dias do mês pra quem quer conhecer os mistérios do universo.

Trata-se de uma tendência importante, vista também em outros museus de Belo Horizonte e do Circuito Praça da Liberdade. Os museus estão cada vez mais modernos, mesmo quando falam de coisas antigas. O público busca uma combinação de entretenimento, cultura, educação e diversão. É isso que atrai milhares de pessoas de todas as idades.

A Aqua acredita que o fortalecimento do setor cultural e a disseminação do conhecimento são vetores essenciais para o desenvolvimento do País. Sendo assim, ela se orgulha em ter desempenhado papel fundamental na realização dessa instalação.

Para maiores informações sobre o trabalho, leia a notícia “Aqua produz tela multitoque para Espaço do Conhecimento UFMG”.