Showcase Imóveis: transforme seu home office em estande de vendas

Quem disse que não dá para vender sem sair de casa? Veja como Showcase é usado por construtoras e incorporadoras para atender a clientes via internet.

Com a epidemia do Coronavírus (Covid-19), surgiu um novo desafio. As equipes comerciais foram retiradas dos pontos de vendas e enviadas para casa. Tudo isso para segurança dos clientes e dos corretores.

Mas como continuar trabalhando de casa, se a atividade está relacionada à conexão com o público? Como executar processos de vendas complexas sem ajuda de recursos visuais?

É aí que entra Showcase. Nossa plataforma pode ser usada por você e sua equipe comercial. Os atendimentos e as vendas não podem parar.

Em resumo:

  • Você e sua equipe comercial estão em trabalhando de casa, em home office? Showcase é uma ferramenta que pode ser muito útil para as vendas.
  • Showcase é uma catálogo interativo que ajuda na apresentação de produtos e serviços. Nesse app, você terá todas as informações, fotos e vídeos
  • Nosso principal mercado hoje é o mercado imobiliário, mas também ajudamos no varejo, veículos, turismo e espaços corporativos.
  • Use Showcase da maneira que funcionar melhor para seu processo de vendas. Recomendamos uso em video chamadas ou para produção de vídeos.

O que é Showcase?

Showcase é uma plataforma de apresentações e catálogos interativos. Imagine ter todos os conteúdos de seus produtos e serviços em um só lugar, organizados e com fácil navegação.

Para o mercado imobiliário, Showcase Imóveis tem fotos, vídeos, tour virtual, mapas de localização, ficha técnica e outras informações de cada empreendimento. Com ele, corretores têm tudo que precisam para atender bem e oferecer explicações aos visitantes do showroom.

Showcase Imóveis é uma solução para uso em múltiplas situações

Uso de Showcase Imóveis para atendimento remoto

Vários plantões de vendas estão fechados no momento, por decisão do Governo e das próprias empresas. Com isso, construtoras e incorporadoras perderam um importante ponto de vendas. 

Já que todos os corretores estão em casa, surgiu a ideia: que tal ajudar no atendimento remoto? Showcase é uma ferramenta de apoio ao vendedor e à jornada do cliente, e agora ganhou uma aplicação adicional.

Cada corretor terá Showcase instalado em seu computador. Quando fizer o contato com o cliente, compartilha sua tela enquanto faz a apresentação. Outra opção é gravar vídeos explicativos sobre o produto e enviar para o lead. 

Em todos os projetos que já fizemos, verificou-se um impacto muito melhor que o uso de folders e que apresentações em Powerpoint ou PDF. A navegação rápida pelo conteúdo é útil para exibir o conteúdo no ritmo certo da apresentação, que geralmente é de forma não linear. 

Muitos corretores já estão acostumados com Showcase nos estandes de vendas, então a adaptação para uso no PC é fácil. Mas até novos usuários não têm dificuldades, pois a plataforma é muito intuitiva. 

Showcase Imóveis em ação

Showcase e videoconferência

A equipe de vendas tem um papel fundamental no processo de vendas. Mesmo com websites e todas as tecnologias disponíveis, a maioria dos clientes quer conversar com uma pessoa antes de fechar um negócio complexo como a compra de um imóvel.

Com Showcase, potencializamos a comunicação remota dos corretores. Eles podem mostrar informações e conteúdos relevantes, em vez de simplesmente enviar uma apresentação. 

Recomendamos o uso de plataformas em que você consiga fazer videochamadas. Showcase foi testado e aprovado nas principais opções, como Zoom, Whereby, Skype e Google Meet

Com esses apps, o processo é simples: 

  1. Crie uma sala de bate-papo 
  2. Envie o endereço da sala para seu cliente
  3. Quanto ele entrar, faça uma apresentação inicial. Se apresente e entenda melhor a demanda dele.
  4. Depois, compartilhe sua tela e navegue pelo Showcase
  5. Apresente o empreendimento, mostre seus diferenciais, tire as dúvidas. Showcase é perfeito para isso, pois tem todas as informações, imagens e vídeos.
  6. Ofereça para mandar mais materiais por telefone ou WhatsApp. E já combine uma próxima conversa.
Venda de imóveis por videochamada / Skype / Zoom
A Aqua dá orientação e treinamento para você fazer os atendimentos online.

Showcase e vídeos de apresentação

Uma aplicação complementar é preparar um vídeo sobre seu empreendimento. Navegue pelo app, apresentando todas as áreas de conteúdo, enquanto explica os diferenciais e características.

Sugerimos que você grave vídeos individuais para cada cliente. Personalize o processo, indicando que se trata de um atendimento sob medida. É mais simpático e muito mais eficiente. 

Exemplo de roteiro: 

“Olá, Eduardo. Como conversamos, quero te apresentar o empreendimento Aqua Towers. Você me disse que tem uma família grande e que procura um 4 quartos. Ótimo, então essa é a melhor opção da cidade”.  

Caso essa personalização seja inviável, faça pelo menos um vídeo completo. Ou peça que a equipe de marketing prepare um vídeo geral, que atenda a todos os públicos.

Vídeo de apresentação de imóveis
Grave um vídeo com Showcase e compartilhe.

O que precisa para usar Showcase em minha casa?

Os requisitos para Showcase são bem básicos. Você precisará apenas de um computador com Windows 10. Pode ser um PC desktop, notebook ou até um tablet com Windows 10. Nossa equipe técnica pode te passar mais dados sobre configuração.

Originalmente, Showcase foi pensado para usar em telas interativas de grandes formatos. Mas não se preocupe. A aplicação funciona muito bem com mouse e teclado, então você poderá navegar normalmente.

Showcase não tem versões para celular (iOS, Android) e nem para computadores Apple e Linux. Precisa ser Windows 10 para usá-lo. Mas atenção: só você precisa dessa configuração. Seu cliente pode acompanhar vídeos ou videoconferência de qualquer equipamento.

Para as apresentações e videoconferências, sugerimos uma boa internet também. A transmissão fica bem melhor se sua velocidade for rápida.

Passos para usar Showcase Imóveis para vendas remotas

Passo 1: preparação do catálogo interativo
O prazo para desenvolver um novo catálogo é bem rápido – leva de 2 a 4 semanas. Caso sua empresa já tenha um app da Aqua, não tem nenhum tempo a mais. Está tudo pronto para uso. 

Passo 2: Instalação do app em computadores dos corretores da empresa
Vamos ajudar os corretores no processo de instalação, através de atendimento remoto. Além disso há guias para facilitar a instalação e uso da plataforma.

Passo 3: Contato com potenciais clientes
Seu site e outras ferramentas de marketing continuam gerando leads, e você também pode fazer prospecções, mesmo sem sair de casa. Agende um horário e veja que tipo de apresentação ele gostaria. 

Passo 4: Apresentação por internet ou envio de vídeos de apresentação.
Se o cliente tiver disponibilidade, agenda a conversa e use Showcase na apresentação.As principais ferramentas de videoconferência tem um recurso de compartilhamento de tela. Para clientes mais “apressados” ou menos técnicos, é possível também gravar um vídeo no celular com a apresentação.  

E uso em outros segmentos?

Temos um histórico de sucesso de Showcase em outros segmentos, além do imobiliário. Nossos cases incluem os setores automotivo, turismo, corporativo, museus, entre outros. 

Se você pensou em usar Showcase para sua equipe de atendimento remoto, entre em contato com nossa equipe. 

Conclusão

Nossa missão na Aqua sempre foi levar informações e serviços digitais a qualquer lugar.

Inicialmente fizemos isso com telas interativas em locais públicos e no varejo, pois são espaços onde o mundo digital não chegou adequadamente.

Com as novas necessidades das equipes de vendas, fizemos as mudanças necessárias para levar Showcase a novos ambientes. 

O uso dessa solução está sendo feito para os clientes atuais da Aqua e já está disponível para novas empresas. Converse com nossa equipe comercial e veja como podemos ajudar. 

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