Aqua Multitoque
Guia do Touchscreen Tendências e análises

Como a tecnologia multitoque eleva o touchscreen a um novo patamar

Entenda como o multitoque eleva o touchscreen a um outro patamar e abre novos horizontes para sua empresa. Dê um passo importante em direção ao futuro!

Como a tecnologia multitoque eleva o touchscreen a um novo patamar Março 24, 2014

Diretor de marketing da Aqua

multitoque

Milhões de empresas pelo mundo já descobriram o poder da tecnologia touchscreen, utilizando-a em apresentações, serviços digitais, entretenimento e outras soluções eficientes para se comunicar e interagir com o público. Com ela, atraem mais clientes, fazem mais vendas e criam apresentações cada vez melhores, consolidando o grande diferencial competitivo dos nossos tempos: a inovação. Recentemente, essa tecnologia ganhou mais um aliado, que é oferecido pelas empresas de maior destaque no setor: o recurso touchscreen multitoque.

Além de aproximar o usuário da interação, como já faz o touchscreen, o multitoque oferece a possibilidade de identificar vários toques simultâneos na tela, ampliando itens e realizando diversos gestos que aumentam a interatividade. Assim, este recurso inovador abre possibilidades infinitas que enriquecem a experiência do usuário e são ainda mais atraentes para potenciais clientes.

Entenda como o multitoque eleva o touchscreen a um outro patamar e abre novos horizontes para sua empresa, levando-a a dar um passo importante em direção ao futuro!

Experiência mais rica e mais interessante com touchscreen multitoque

Para mostrar a diferença entre o touchscreen comum e o touchscreen multitoque, basta lembrar dos terminais bancários, certamente uma das aplicações mais conhecidas de telas interativas. Nos bancos, tudo que podemos fazer é apertar “botões digitais” para escolher funções como saldo e retirada de dinheiro. Muito objetivo e eficiente, mas também um pouco chato. Com as telas multitoque, o usuário não fica preso a botões e ícones para navegar.

A apresentação feita através da tecnologia touchscreen multitoque possibilita uma experiência mais rica e interessante para o cliente. A demonstração de produtos e conteúdos, quando incorporada à tecnologia, de fato tem muito mais chances de cativar um prospecto. Exemplos são objetos apresentados em 3 dimensões (carros, móveis, sapatos etc.) e produtos que se enriquecem com uma experiência mais próxima da realidade espacial (como mapas e plantas de empreendimentos imobiliários).

As possibilidades do multitoque que enriquecem a experiência do usuário são inúmeras: aproximar, afastar, girar, abrir vídeos ao visualizar a produto, modificar a cor ou textura, adicionar detalhes ao objeto, dentre outros recursos. Tudo isso torna a apresentação mais atraente, além de aumentar o tempo gasto por um potencial cliente para conhecer seu produto (o que aumenta também as probabilidades de venda e de fidelização deste consumidor).

Diante deste cenário, pode-se dizer que o multitoque acrescenta ainda mais profundidade ao touchscreen, evidenciando o poder do recurso e elevando-o a uma nova dimensão de inovação. Além de ser mais intuitivo, abre possibilidades de gestos próximos à natureza humana e promove uma experiência mais rica para o usuário, aumentando a chance de se elaborar uma apresentação nunca antes experimentada pelo potencial cliente.

Multitoque é intuitivo

Talvez a principal característica da tecnologia touchscreen é que ela é muito mais intuitiva do que a tradicional experiência do PC (com mouse e teclado) e de outros dispositivos tradicionais. O toque acontece diretamente nos ícones, o que torna o processo rápido e fácil para um usuário de qualquer nível. O touch multitoque, por sua vez, vem para potencializar essa funcionalidade positiva, enriquecendo ainda mais a referida experiência do usuário.

A combinação de toques permite a criação de uma série de gestos orgânicos e intuitivos, que aproximam o usuário da tecnologia. Em uma apresentação de um automóvel, por exemplo, ao invés de ter a distância imposta por um mouse, o cliente pode, de certa forma, tocar no veículo. Pode também girá-lo, aproximar a imagem, afastá-la ou realizar qualquer comando enquanto testa diferentes cores e acabamentos.

E o mais interessante: é extremamente fácil para o usuário manipular o dispositivo de tecnologia touchscreen multitoque, sem que haja necessidade de nenhum tipo de intermediário ou treinamento. Os movimentos são muito próximos aos que realizamos em nosso dia a dia, firmando a tecnologia como um recurso simples e intuitivo.

Tela touchscreen multitoque em feirão imobiliário
Tela touchscreen multitoque em feirão imobiliário

Possibilidade de colaboração

Outra característica importante trazida pelo multitoque é a possibilidade de mais de uma pessoa ter acesso à plataforma ao mesmo tempo. Esta funcionalidade propicia infinitas opções de trabalhos colaborativos e competitivos, habilitando as pessoas a trabalharem conjuntamente em um projeto.

Desta forma, nas apresentações, o multitoque permite que mais de um cliente possa dividir uma experiência sobre um produto, o que é muito interessante do ponto de vista da venda. Um bom exemplo é a apresentação de um empreendimento imobiliário, no qual um casal pode desfrutar conjuntamente da experiência de conhecer um apartamento que pretende comprar. É ou não é uma grande vantagem?

Museu interativo com tela touchscreen multitoque
Museu interativo com tela touchscreen multitoque

Um passo para a inovação

A tecnologia multitoque é relativamente recente, porém sua interface intuitiva e seu potencial incrível de interação trazem uma certeza: ela abre uma porta certeira para a inovação. Empresas e desenvolvedores ainda estão descobrindo as inúmeras vantagens trazidas pelo recurso, principalmente no que diz respeito a movimentos orgânicos, combinações de gestos e à plataforma colaborativa.

Ao investir no touchscreen multitoque, você também abre possibilidades de inovação para seu negócio. A criação de oportunidades que representem experiências totalmente inéditas para seus clientes – destacando sua empresa no mercado – está ao seu alcance. Ao apostar no recurso, você estará dando adeus para sistemas corporativos ultrapassados e que não agregam valor aos seus produtos. Direcione suas vendas para o futuro!