Aqua Tecnologia
Responde em poucos minutos
Aqua Tecnologia
Olá 👋
Como posso te ajudar hoje?
Falar pelo Whatsapp

Como a tecnologia multitoque eleva o touchscreen a um novo patamar

Entenda como o multitoque eleva o touchscreen a um outro patamar e abre novos horizontes para sua empresa. Dê um passo importante em direção ao futuro!
Como a tecnologia multitoque eleva o touchscreen a um novo patamar

Milhões de empresas pelo mundo já descobriram o poder da tecnologia touchscreen, utilizando-a em apresentações, serviços digitais, entretenimento e outras soluções eficientes para se comunicar e interagir com o público. Com ela, atraem mais clientes, fazem mais vendas e criam apresentações cada vez melhores, consolidando o grande diferencial competitivo dos nossos tempos: a inovação. Recentemente, essa tecnologia ganhou mais um aliado, que é oferecido pelas empresas de maior destaque no setor: o recurso touchscreen multitoque.

Além de aproximar o usuário da interação, como já faz o touchscreen, o multitoque oferece a possibilidade de identificar vários toques simultâneos na tela, ampliando itens e realizando diversos gestos que aumentam a interatividade. Assim, este recurso inovador abre possibilidades infinitas que enriquecem a experiência do usuário e são ainda mais atraentes para potenciais clientes.

Entenda como o multitoque eleva o touchscreen a um outro patamar e abre novos horizontes para sua empresa, levando-a a dar um passo importante em direção ao futuro!

Diferenças do multitoque para o touchscreen convencional

O touchscreen convencional e o multitoque representam duas gerações distintas da tecnologia de tela sensível ao toque. O convencional, como o nome sugere, permite apenas uma entrada por vez. É como um diálogo onde apenas uma pessoa fala de cada vez. Frequentemente encontrado em ATMs e quiosques de informação, sua interatividade é limitada, focando principalmente em toques simples.

Já o touchscreen multitoque é como uma conversa animada entre várias pessoas. Ele reconhece múltiplas entradas simultaneamente, permitindo gestos complexos como pinçar, girar e deslizar com vários dedos. Esta capacidade revolucionou a interação em dispositivos como smartphones e tablets, oferecendo uma experiência de usuário mais rica e dinâmica. Em resumo, enquanto o touchscreen convencional é como um monólogo, o multitoque é uma sinfonia de interações.

Característica Touchscreen Convencional Touchscreen Multitoque
Entradas Simultâneas Uma entrada por vez Múltiplas entradas ao mesmo tempo
Complexidade dos Gestos Principalmente toques simples Permite gestos como pinçar, girar e deslizar com vários dedos
Aplicações ATMs, quiosques de informação Smartphones, tablets, telas interativas
Interatividade Limitada Alta, com mais opções de controle e navegação

Experiência mais rica e mais interessante com touchscreen multitoque

Para mostrar a diferença entre o touchscreen comum e o touchscreen multitoque, basta lembrar dos terminais bancários, certamente uma das aplicações mais conhecidas de telas interativas. Nos bancos, tudo que podemos fazer é apertar "botões digitais" para escolher funções como saldo e retirada de dinheiro. Muito objetivo e eficiente, mas também um pouco chato. Com as telas multitoque, o usuário não fica preso a botões e ícones para navegar.

A apresentação feita através da tecnologia touchscreen multitoque possibilita uma experiência mais rica e interessante para o cliente. A demonstração de produtos e conteúdos, quando incorporada à tecnologia, de fato tem muito mais chances de cativar um prospecto. Exemplos são objetos apresentados em 3 dimensões (carros, móveis, sapatos etc.) e produtos que se enriquecem com uma experiência mais próxima da realidade espacial (como mapas e plantas de empreendimentos imobiliários).

As possibilidades do multitoque que enriquecem a experiência do usuário são inúmeras: aproximar, afastar, girar, abrir vídeos ao visualizar a produto, modificar a cor ou textura, adicionar detalhes ao objeto, dentre outros recursos. Tudo isso torna a apresentação mais atraente, além de aumentar o tempo gasto por um potencial cliente para conhecer seu produto (o que aumenta também as probabilidades de venda e de fidelização deste consumidor).

Diante deste cenário, pode-se dizer que o multitoque acrescenta ainda mais profundidade ao touchscreen, evidenciando o poder do recurso e elevando-o a uma nova dimensão de inovação. Além de ser mais intuitivo, abre possibilidades de gestos próximos à natureza humana e promove uma experiência mais rica para o usuário, aumentando a chance de se elaborar uma apresentação nunca antes experimentada pelo potencial cliente.

Multitoque é intuitivo

Talvez a principal característica da tecnologia touchscreen é que ela é muito mais intuitiva do que a tradicional experiência do PC (com mouse e teclado) e de outros dispositivos tradicionais. O toque acontece diretamente nos ícones, o que torna o processo rápido e fácil para um usuário de qualquer nível. O touch multitoque, por sua vez, vem para potencializar essa funcionalidade positiva, enriquecendo ainda mais a referida experiência do usuário.

A combinação de toques permite a criação de uma série de gestos orgânicos e intuitivos, que aproximam o usuário da tecnologia. Em uma apresentação de um automóvel, por exemplo, ao invés de ter a distância imposta por um mouse, o cliente pode, de certa forma, tocar no veículo. Pode também girá-lo, aproximar a imagem, afastá-la ou realizar qualquer comando enquanto testa diferentes cores e acabamentos.

E o mais interessante: é extremamente fácil para o usuário manipular o dispositivo de tecnologia touchscreen multitoque, sem que haja necessidade de nenhum tipo de intermediário ou treinamento. Os movimentos são muito próximos aos que realizamos em nosso dia a dia, firmando a tecnologia como um recurso simples e intuitivo.

Tela touchscreen multitoque em feirão imobiliário
Tela touchscreen multitoque em feirão imobiliário

Possibilidade de colaboração

Outra característica importante trazida pelo touchscreen multitoque é a possibilidade de mais de uma pessoa ter acesso à plataforma ao mesmo tempo. Esta funcionalidade propicia infinitas opções de trabalhos colaborativos e competitivos, habilitando as pessoas a trabalharem conjuntamente em um projeto.

Desta forma, nas apresentações, o multitoque permite que mais de um cliente possa dividir uma experiência sobre um produto, o que é muito interessante do ponto de vista da venda. Um bom exemplo é a apresentação de um empreendimento imobiliário, no qual um casal pode desfrutar conjuntamente da experiência de conhecer um apartamento que pretende comprar. É ou não é uma grande vantagem?

Museu interativo com tela touchscreen multitoque
Museu interativo com tela touchscreen multitoque

Touchscreen multitoque: um passo para a inovação

A tecnologia multitoque é relativamente recente, porém sua interface intuitiva e seu potencial incrível de interação trazem uma certeza: ela abre uma porta certeira para a inovação. Empresas e desenvolvedores ainda estão descobrindo as inúmeras vantagens trazidas pelo recurso, principalmente no que diz respeito a movimentos orgânicos, combinações de gestos e à plataforma colaborativa.

Ao investir no touchscreen multitoque, você também abre possibilidades de inovação para seu negócio. A criação de oportunidades que representem experiências totalmente inéditas para seus clientes - destacando sua empresa no mercado - está ao seu alcance. Ao apostar no recurso, você estará dando adeus para sistemas corporativos ultrapassados e que não agregam valor aos seus produtos. Direcione suas vendas para o futuro!

Leia também

Seja cliente Aqua

Faça como algumas das maiores empresas do Brasil. Use soluções da Aqua para inovar, reduzir custos, atender melhor e vender mais.